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Grupo O Boticário lança nova marca de beleza

Cosméticos & Perfumaria/ Informação

KATIANE BENEVENTO ROMERO

 Terceiro maior mercado consumidor de beleza do mundo, o Brasil vem assistindo nos últimos meses a uma verdadeira enxurrada de novidades. Uma das grandes culpadas por esse movimento é a Sephora, a gigantesca multimarca francesa que abriu sua primeira loja por aqui em julho no shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Desde 2010, quando a rede confirmou que estava programando sua chegada ao país, o mercado se aqueceu como nunca. Só para se ter uma ideia, desde o início de 2012, badaladas marcas de cosméticos, que há tempos eram desejadas pelas brasileiras, passaram a ser comercializadas por aqui. Entre elas, as famosas Benefit, Make Up For Ever, Urban Decay e bareMinerals.

Com tantos “gringos” tomando conta do pedaço, não era de se estranhar que o mercado nacional também começasse a se movimentar. A Natura, poderosa na venda direta, abriu sua primeira loja física na capital paulista em fevereiro. Com endereço estrelado (em plena rua Oscar Freire), o local deveria funcionar apenas até o mês de junho, porém, a marca já divulgou que manterá as portas abertas até o final do ano.

Agora, é a vez de O Boticário, grupo que possui a mais rentável rede de franquias do Brasil, lançar uma nova marca. O nome é inusitado (Quem disse, Berenice?), mas o propósito é bem claro: conquistar novas consumidoras ávidas por lançamentos e por uma grande gama de opções de cores e acabamentos.

Quem disse, Berenice? chega ao mercado com um portfólio respeitável: são 500 itens, entre eles, 100 cores de batom, 70 de sombra e 18 tonalidades de base, além de diversas opções de esmaltes, pós compactos, demaquiantes, primers, máscaras para cílios e afins. Um dos slogans da marca explica bem o espírito irreverente: “se joga!”. A ideia, segundo a empresa, é oferecer opções para mulheres que querem ter uma relação divertida com a maquiagem. O que se prega é o fim das regras e a criatividade na hora de se maquiar.

Além da irreverência e da grande oferta de produtos, o que mais chama atenção na marca é o modelo de venda. Por hora, serão sete lojas, três já inauguradas (shopping Paulista, shopping Metrô Tatuapé e rua João Cachoeira), três com inauguração prevista ainda para agosto (shoppings Aricanduva, Boulevard Tatuapé e Tamboré) e uma prometida para outubro (shopping Metrô Itaquera). O diferencial fica por conta da maneira como os produtos estão expostos: a loja funciona em um esquema de “autoserviço”, ou seja, a consumidora pode visualizar, tocar e provar todos os produtos, algo que ainda não é muito comum nas lojas de cosméticos brasileiras, mas que a Sephora já adota como modelo há décadas. Esse modelo transforma a experiência de compra e leva a consumidora a realmente provar os produtos antes de comprar, o que facilita a escolha do cosmético ideal e garante a satisfação da curiosidade da consumidora.

A marca tem preços competitivos, os batons custam em média R$ 19, os esmaltes custam R$ 9,90, e em setembro inaugura seu e-commerce, o que a tornará acessível a consumidoras de outros estados do país.

 

Luxo & Beleza/ Beleza

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